SindsegSC patrocina cartilha educativa sobre Segurança Pública

O SindsegSC – Sindicato das Seguradoras – é um dos patrocinadores da cartilha educativa de segurança pública com vovô Chopão e sua família, produzida com o objetivo de levar informações e conceitos sobre a segurança em diversas situações do dia a dia, além de apresentar a importância dos Consegs para a comunidade.

Como um dos patrocinadores do projeto, as ações do SindsegSC são voltadas para contribuir com a prevenção e segurança na sociedade catarinense, e por isso atua além das atividades institucionais, com uma forte ação social e de interação com a comunidade.

A produção da cartilha de segurança em conjunto com entidades representativas é mais uma ação que leva para a comunidade a consciência sobre a importância da prevenção. O presidente do SindsegSC, Rogerio Spezia, comenta sobre a importância do projeto para o SindsegSC:

“O Sindicato das Seguradoras vêm somar aos demais patrocinadores nessa ação, pois entendemos que esta é uma iniciativa simples, porém, de grande importância e, esperamos que a cartilha educativa, possa contribuir para muitas crianças se tornarem cidadãos mais conscientes no futuro. O conceito de segurança pública é amplo, por isso é fundamental   ensinar desde criança os princípios éticos, o respeito com o próximo e todos os caminhos que levam a segurança da própria família”, declarou o presidente.

O SindsegSC é uma instituição de classe, leal ao compromisso de orientar e esclarecer sobre as atividades do mercado segurador, e mantém uma atuação direcionada à consolidação do setor como ferramenta essencial, fundamental e indispensável, para a preservação da vida e das riquezas conquistadas pelas pessoas e empresas.

Orgulha-se de ser parceira do crescimento econômico e da melhoria da qualidade de vida dos catarinenses. Promove uma constante integração do setor de seguros com a sociedade, atua em conjunto com Sindicatos, Federações e Confederações e auxilia no crescimento das seguradoras e expande os conhecimentos técnicos dos profissionais da área.

Para Spezia, se cada entidade compartilhar da mesma ideia, e contribuir com ações que venham ao encontro da prevenção e da segurança, com certeza construiremos um futuro melhor. Os ensinamentos da cartilha são princípios base para a conscientização, por esse motivo a união das entidades parceiras e a integração com a comunidade, é que fará a diferença.

Fonte: SindsegSC - Sindicato das Seguradoras