Programa apresenta avanço tecnológico dos seguros em Portugal

Atualmente chamado de "milagre português", o país apresenta expectativas positivas de crescimento, que se devem em parte ao avanço tecnológico. E o mercado de seguros é um dos que se beneficiam com esse movimento.

Para apresentar aos profissionais brasileiros os motivos que levaram Portugal a essa revolução digital no seguro, a ENS promoverá, em junho, a segunda edição do Programa de Treinamento “Lisboa: Inovação em Seguros – a indústria em transição”.

Com duração de cinco dias, o curso fará uma introdução ao mercado de seguros europeu e sua regulação, apresentando os principais desafios da indústria para o século XXI e abordando economia digital, plataformas colaborativas e Insurtechs. A edição já está confirmada e restam poucas vagas.

Também estarão em pautas temas como big data, blockchain na indústria seguradora, riscos cibernéticos, riscos na cadeia de suprimentos e recuperação de desastres, entre outros.

Promovido em parceria com a Universidade NOVA de Lisboa (JURISNOVA), o curso também inclui visitas técnicas a instituições relevantes da indústria de seguros e resseguros, sempre com acompanhamento do monitor da instituição local.

Para participar é necessário diploma de ensino superior e dois anos de experiência no mercado de seguros.

Mais informações sobre investimento e conteúdo estão disponíveis no site ens.edu.br, onde é possível realizar inscrições para o processo seletivo.


Fonte: ENS.