Polícia Militar dá dicas de segurança e saúde sobre o coronavírus


O avanço do vírus Sars-Cov-2, integrante da já conhecida família do Coronavírus, tem efeito direto na saúde da população, mas em um segundo momento, questões de segurança pública também começam a surgir. Pânico, corre-corre em supermercados e estelionatários, que se aproveitam da situação de fragilidade para lucrar e causar prejuízos. Para evitar esses problemas e trazer mais tranquilidade para a população, a Polícia Militar de Santa Catarina dá algumas dicas.

DICAS DE SEGURANÇA

1. Primeiramente, NÃO ENTRE EM PÂNICO. Alguns estabelecimentos comerciais têm se tornado cenário de discussões e disputas por produtos de higiene utilizados para a prevenção do contágio. Tenha calma, respeite o próximo e não cause tumultos.

2. Não espalhe Fake News. As informações falsas reforçam a sensação de insegurança nas pessoas. Quando for divulgar algo, certifique-se de que o conteúdo é verdadeiro. O site do Ministério da Saúde possui informações confiáveis. Na dúvida sobre a fonte ou o conteúdo, não repasse.

3. Cuidado com os aproveitadores. Nos últimos dias, anúncios com prapagandas enganosas de produtos que serviriam como proteção completa contra o Coronavírus estão circulando pela internet. Até o fechamento dessa matéria ainda não há vacina específica para prevenir a contaminação contra o coronavírus. Exercer o curandeirismo é crime tipificado no Código Penal Brasileiro, com pena de seis meses a dois anos de detenção.


Fonte: Site PMSC.