MBAs online garantem aprimoramento profissional

Uma das opções é investir em MBAs online, com aulas realizadas integralmente em ambiente virtual. Dessa forma, é possível desenvolver habilidades de comunicação e liderança, estudando da própria casa.

Atualmente, estão com vagas abertas os MBAs Gestão Estratégica de Seguros e Executivo em Negócios de Seguros. Os programas têm início marcado para 27 de abril e 4 de maio, respectivamente.

Em quatro módulos, o MBA Gestão Estratégica de Seguros garante conhecimentos instrumentais por meio de disciplinas como Matemática Financeira; Cenários Econômicos; Fundamentos e Estrutura do Mercado de Resseguro; Contabilidade Gerencial e Indicadores e Gerência de Riscos. Além disso, conta com disciplinas focadas em gestão, como Gestão Financeira, Governança Corporativa, Gestão de Marketing de Serviços, Gestão de Seguros de Transportes, entre outras.

Já o MBA Executivo em Negócios de Seguros é dividido em seis módulos: Nivelamento, Produtos, Finanças, Pessoas, Processos e, no último, é possível personalizar a ênfase de acordo com a área de atuação desejada. Nesse caso, as opções são Seguros Gerais, Direito Securitário, Benefícios ou sob medida, na qual o aluno pode selecionar três das 12 disciplinas ofertadas nos módulos do curso para se tornar um Gestor atuante em todas as frentes.

Investimentos variam de acordo com o programa selecionado. Mais informações e inscrições estão disponíveis no endereço mba.ens.edu.br.


Fonte: ENS.