SINDESESC e SINCOR incentivam postos fixos

SINDESESC SINDESESC E SINCOR INCENTIVAM POSTOS FIXOS PARA VISTORIAS PRÉVIAS DE AUTOMÓVEIS O SINDESESC - Sindicato das Seguradoras no Estado de SC, com o apoio do SINCOR/SC, tem se reunido com as empresas prestadoras de serviços de vistorias prévias com vistas à abertura de postos fixos a serem instalados, inicialmente, nas cidades de Blumenau, Florianópolis e Joinville. O objetivo é melhorar a qualidade das vistorias e, gradativamente, agregar cada vez mais serviços aos segurados, tais como a checagem de diversos itens (lâmpadas, freios, bateria, amortecedores, etc) ou até mesmo a lavação gratuita do veículo. Além disso, pretende-se dar aos segurados mais conforto e segurança na realização das vistorias. Dentro de um cenário de violência crescente, muitos segurados têm reclamado de insegurança nas vistorias a domicílio. Nestas ocasiões, eles ou algum de seus familiares, são visitados por pessoas que nunca viram, normalmente sem identificação, e para as quais abrem suas portas e entregam chaves e documentos do veículo. Tanto as seguradoras como os corretores, estão sentido-se desconfortáveis em relação a esta responsabilidade. Acrescente-se, ainda a insegurança em relação às garantias desejadas, pois, enquanto não ocorre a vistoria, não há validade para o seguro pretendido. Com os postos fixos, a serem instalados em locais estratégicos e de fácil acesso, o segurado não precisará aguardar pelo vistoriador. Para as prestadoras de serviços a alternativa também é importante, uma vez que poderão agregar novos serviços e manter os custos, cada vez mais elevados nas vistorias domiciliares. Por último, as vistorias poderão ser transmitidas mais rapidamente às seguradoras, agilizando o processo de aceitação do risco e emissão das apólices. A previsão é de que os postos já estejam funcionando no mês de abril.