SINDESESC SINDESESC realiza 1º Encontro Catarinense de Seguradoras e Corretores de Seguros No último dia 17/11/2003, o SINDESESC - Sindicato das Segurados no Estado de Santa Catarina, realizou o Io. Encontro Catarinense de Seguradoras e Corretores de Seguros. Além dos presidentes do SINDESESC (Sérgio Passold) e SINCOR/SC (Cláudio Simão) esteve presente o presidente da FENASEG, Sr. João Elisio Ferraz de Campos, acompanhado da Sra. Suzana Munhoz da Rocha e do Sr. Ricardo Xavier. Dividido em dois blocos, o evento teve início com uma apresentação do Sr. João Elisio, versando sobre os principais números e indicadores do mercado segurador nacional e as perspectivas para o setor. O palestrante aproveitou a oportunidade para elogiar a iniciativa dos sindicatos catarinenses, destacando o elevado nível dos profissionais atuantes na região e o seu pioneirismo em buscar soluções conjuntas para as dificuldades e desafios que se apresentam no cotidiano. No segundo bloco, o Sr. Sérgio Passold tratou especificamente do estudo entregue ao SINDESESC no Io. Fórum dos Corretores de Seguros, onde estão apresentadas diversas sugestões apresentadas pelos corretores para minimizar as dificuldades que vem enfrentando aquela categoria profissional. Inicialmente, o Sr. Sérgio agradeceu a oportunidade dada pelos corretores, fato que possibilitou extenso exame da matéria pela diretoria do SINDESESC e culminou com o Encontro que ora se realizava. . Entre os temas examinados, estão assuntos de grande relevância, como a resolução de conflitos, atuação de prepostos e a qualificação profissional em torno dos quais o SINDESESC já vem trabalhando há bastante tempo, conforme demonstrou o seu presidente. Esclareceu, entretanto que diversas matérias merecem tratamento mais aprofundado e que a busca conjunta por soluções é o caminho ideal. Assim, ao encerrar seu pronunciamento, propôs a criação de câmaras intersindicais, sugerindo a criação de três: Seguros de Automóveis, Ramos Diversos e Riscos Pessoais e Conduta Profissional. A proposta, intitulada "SINDESESC e SINCOR/SC Construindo um Mercado Melhor", foi aceita pelo SINCOR/SC e a partir de janeiro de 2004 deverão ser iniciados os trabalhos, prevendo-se sua extensão por todo o Estado de SC. Ao final do evento, que foi prestigiado por aproximadamente 250 pessoas, os participantes receberam um CD Room contendo as respostas e providências do SINDESESC em relação às 93 sugestões recebidas dos corretores.