ISPCV divulga balanço do Disque-Denúncia no 1º trimestre de 2005

O Instituto São Paulo contra a Violência (ISPCV) divulgou, este mês, o balanço dos resultados alcançados com o Disque-Denúncia no primeiro trimestre do ano. De janeiro a março de 2005, o serviço, criado e mantido pelo Instituto, recebeu 24.547 denúncias. Somente no mês de março foram recebidas 9.158 denúncias, o que significou um aumento expressivo em relação aos meses de janeiro, com 7.747 denúncias, e fevereiro, com 7.643. No acumulado do trimestre o tráfico de entorpecentes liderou o ranking de crimes mais denunciados (9.022) seguido do porte de entorpecentes (1.227) e maus tratos contra a criança (944). Denúncias sobre roubo de veículos (625), desmanche (324), roubo de cargas (222), e fraude contra o seguro (12) também constam do ranking elaborado pelo Instituto. Ainda segundo o Instituto, as informações recebidas no primeiro trimestre foram decisivas para a solução de 1.746 casos. As ligações de cidades de São Paulo com DDD 11 podem ser feitas para o número 181. Para ligar de outras cidades do estado deve-se utilizar o 0800-15-63-15. Em ambos, a ligação é gratuita. Em outros estados, o a ligação deve ser feita para o (0XX11) 3272-7373. Todos os números têm garantia de total anonimato. (Fenaseg)