Capitalização: mercado investe na fidelização do cliente

O mercado de capitalização trabalha para consolidar a relação de fidelização entre clientes e empresas. Para isso, está trabalhando na formatação de produtos criativos com destaque para a plena transparência em suas regras de funcionamento. A informação é da presidente da Comissão de Capitalização da Fenaseg, Rita Batista. Segundo ela, o trabalho dos membros da Comissão é focado na idealização de atividades que beneficiem os consumidores, enfatizando o hábito de poupar e esclarecendo como os títulos podem contribuir para o planejamento do orçamento doméstico das pessoas. E esse trabalho do setor já começa a dar resultados. O mercado fechou o primeiro trimestre de 2005 com resultados expressivos de faturamento e reservas. Dados da Susep mostram que o setor registrou um crescimento de 14,1% no faturamento em relação ao mês de fevereiro com a soma de R$ 568 milhões em março de 2005. No primeiro trimestre do ano, o segmento somou R$ 1,5 bilhão, cifra 4,58% maior que o mesmo período do ano passado. Já as reservas somaram R$ 9,4 bilhões. Esse valor representa 11,5% de ampliação em relação ao ano anterior. “As reservas contribuem com a geração e consolidação da poupança interna do país, além de auxiliar no incremento da atividade econômica por serem aplicadas com a proposta de ajudar na redução do déficit público”, afirma Rita Batista. Ela ressalta que, o total acumulado com as reservas representa, também, uma garantia aos consumidores na hora de resgatar seu título. “A ampliação no total das reservas indica aumento da permanência dos clientes no prazo de vigência dos planos de capitalização. Essa fidelização é importante porque demonstra que as pessoas estão aderindo cada vez mais aos títulos como uma maneira segura e programada de guardar dinheiro”, conclui Rita. (Fenaseg)