Presidente da Fenaseg participa de missão empresarial a Londres e Paris

O presidente da Fenaseg, João Elisio Ferraz de Campos, participa da comitiva empresarial que acompanha o superintendente da Susep, Renê Garcia, em visita a Londres e Paris. A missão começou no dia 27 de maio e termina na próxima sexta-feira, 03 de junho. Hoje, eles visitam o Serviço de Ombusdman voltado para a área de Finanças. Alison Hoyland, gerente de comunicação, vai apresentar o trabalho realizado pela entidade. A idéia é conhecer mais de perto a experiência inglesa nesta área de relacionamento com o público, com a instituição de ouvidorias, tendo em vista que esta prática começa a ser adotada pelas seguradoras no Brasil. Os brasileiros também se encontrarão com dirigentes do Financial Services Authority, entidade não-governamental que regulamenta a indústria de serviços financeiros no Reino Unido. Na quinta-feira, chegam a Paris, onde deverão se encontrar com executivos da Coface, uma das sócias da SBCE – Seguradora Brasileira de Crédito à Exportação, no Brasil. A comitiva permanecerá na cidade até o dia 03 de junho, onde se encontrará também com representantes da Fenaseg francesa e também da Escola Nacional de Seguros. Na ocasião, haverá também uma apresentação sobre a formação profissional do setor de seguros na França. Da Fenaseg, integram ainda a missão a diretora de Ramos Elementares, Resseguro e Capitalização, Maria Elena Bidino; e o diretor de Automóvel e Assuntos Institucionais, Ricardo Xavier. (Fenaseg)