Funenseg obtém credenciamento para abertura de curso superior

A Funenseg obteve parecer favorável do Ministério da Educação (MEC) para funcionamento da Escola Superior Nacional de Seguros. A instituição será mantida pela Fundação e vai oferecer o curso de graduação em administração, com formação em seguros. Os credenciamentos – da nova entidade e do curso – foram regulamentados através da publicação das Portarias 2.229 e 2.230, respectivamente, de 23 de junho de 2005, assinadas pelo então Ministro da Educação, Tarso Genro, e publicadas no Diário Oficial da União, em 27 de junho de 2005. “As autorizações são extremamente significativas, pois nos permitem alçar, de uma posição de escola técnica de nível médio, para o patamar de instituição de ensino superior, em condições de oferecer cursos que irão conferir conhecimentos avançados aos profissionais da nossa indústria”, explica Renato Campos, diretor executivo da Funenseg. Segundo ele, o curso de bacharelado atende a todos os aspectos de formação em administração, contemplando atividades essenciais da atuação em seguros. A Fundação espera abrir o processo seletivo no final do ano para que as aulas sejam iniciadas no primeiro semestre de 2006. “Acreditamos que este curso será um divisor de águas na história da qualificação dos profissionais do setor de seguros, previdência complementar e capitalização, ao fornecer conhecimentos diferenciados a uma nova geração, que terá maior robustez acadêmica”, finaliza Nelson Le Cocq, diretor de Ensino da Funenseg. (Fenaseg)