Secretário de Segurança apóia sugestões do SindsegSC

O Secretário Estadual de Segurança Pública e Defesa do Cidadão, Ronaldo Benedet, mostrou-se entusiasmado com os projetos que lhe foram apresentados pela nova diretoria do Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização de Santa Catarina (SindsegSC), presidida por Paulo Lückmann, durante reunião realizada na terça-feira, 4 de outubro, em Blumenau. Na ocasião, o Secretário autorizou o início dos estudos e o levantamento das necessidades para implantação integrada com os demais programas já em desenvolvimento no âmbito da SSP-SC. O assessor da Presidência do Sindicato, Henrique Arruda, fez uma exposição sobre o sistema disque-denúncias, que vem sendo adotado em outros Estados da Federação com apoio da FENASEG, e do SIGA - Sistema de Informações Gerenciais sobre Acidentes, desenvolvido pelo Cesvi Brasil. “O primeiro compreende a adoção de um moderno sistema de informações que permitirá o incentivo às denúncias anônimas, contribuindo para o combate à criminalidade, através da triagem e remessa de informações eletrônicas para todo o aparato policial”, disse o assessor, acrescentando que o segundo, o SIGA, permitirá a geração de informações estatísticas sobre os acidentes de trânsito nas principais rodovias e vias urbanas, resultando em melhor direcionamento das campanhas de prevenção. A respeito dos demais assuntos abordados nesta reunião, ficou definido o agendamento de encontros regulares da diretoria do sindicato com os Delegados Regionais da Polícia Civil e Comandantes da Polícia Militar; a criação de uma comissão de estudos para a regulamentação de desmanches de veículos; e a inserção de dados de interesse das seguradoras no projeto de padronização de boletins de ocorrência. Além do Secretário, outras autoridades participaram do encontro, entre elas, o Secretário Regional Paulo França; o Comandante Geral da Polícia Mititar, Cel. Bruno Knihs; o Chefe de Polícia Civil, Delegado Ilso da Silva; o Comandante do 10 BPM, Ten. Cel. Luiz Roberto Quadros; os delegados regionais de Itajaí, Balneário Camboríú, Brusque, Blumenau e Jaraguá do Sul; o Diretor de Informação e Inteligência da SSP, César Amorim Krieger e o Gerente de Informática e Estatística de Trânsito do DETRAN/SC, Francisco Wollinger Neto.