VIDA se manifesta sobre negociação acionária

A propósito de notícia divulgada no site do SindsegSC, originária do jornal Monitor Mercantil, o presidente da VIDA Seguradora, Philip Healey, expõe que, após uma análise criteriosa, a SUSEP decidiu que a diretoria, por si só, não teria força financeira suficiente para dar suporte a uma empresa desse tamanho, e não autorizou a operação. Diante disso, segundo ele, a diretoria da VIDA Seguradora está estudando estratégias alternativas para a empresa. “Existem investidores interessados em nossa empresa e sabemos o valor de nosso negócio”, afirma. Segundo Healey, a VIDA Seguradora é muito atrativa financeiramente, principalmente após o último trimestre do ano passado, período em que obteve lucro. “Estamos, junto da Nationwide, focados em garantir a continuidade da empresa, seus serviços e a rentabilidade da carteira”, garante, acrescentando que a empresa reconhece que os requerimentos regulatórios da SUSEP precisam ser preenchidos e que, por este motivo, manter elevadas margens de solvência continua sendo prioridade máxima da Nationwide e da VIDA Seguradora. O presidente esclarece, ainda, que a gestão da companhia continua a mesma. “A VIDA Seguradora já demonstrou ser uma empresa honesta, sempre honrando suas obrigações. E isso não irá mudar, pois enquanto a compra acionária da empresa não estiver definida, continuaremos com total suporte financeiro da Nationwide”, complementa.