AIDA divulga livro sobre Direito de Seguro no Novo Código Civil

A Associação Internacional de Direito de Seguro – AIDA- Seção Brasileira está divulgando o lançamento do livro “Direito de Seguro no Novo Código Civil e Legislação Própria”, escrito por Ricardo Bechara Santos. A obra desbrava o universo jurídico do seguro e apresenta estudos pragmáticos dos institutos do contrato, diante das alterações promovidas pela recente legislação civil e em conjunto com as normas legais e infralegais específicas. Teoria e prática convivem perfeitamente, contribuindo, de maneira objetiva e organizada, para uma adequada visão de conjunto da disciplina do seguro no contexto da nova norma civil e da legislação específica, tendo como pano de fundo, assuntos tratados no cotidiano referentes às relações negociais entre as partes intervenientes nesta espécie de contrato. O autor elaborou um plano organizado, que permite ao leitor orientar-se no labirinto contratual, reconhecer seus elementos, aprender princípios, características e as regras pelas quais se rege, sendo permanentemente estimulado à novas reflexões, além de obter informações das mais atualizadas decisões de nossos tribunais. O livro é da Editora Forense e tem 798 páginas. (Fenaseg)