Conduta profissional em debate

Dirigido aos prestadores de serviços, executivos e funcionários das seguradoras e visando melhorar a qualidade de atendimento ao cliente (segurados e corretores), a Comissão de Ramos Diversos realizou, em maio, evento com o tema “Postura Profissional: o diferencial nas relações de trabalho”. Foi abordada a importância da imagem profissional e das regras de conduta não escritas, que asseguram êxito no atendimento, ao se aprimorar as habilidades de convivência por repensar hábitos, gestos e atitudes.   Segundo a ministrante Eliane Wamser (Mestre em Educação, professora da FURB e com vasta experiência como secretária executiva da presidência de grandes empresas), as novas configurações do mundo corporativo indicam que estamos na era de serviços e dos relacionamentos, fato que exige uma postura profissional e “elegante”. Nesse contexto, o profissional pró-ativo deve possuir o seguinte perfil: ·         Gostar de si mesmo e de trabalhar com pessoas ·         Comunicação interpessoal assertiva ·         Capacidade de se relacionar ·         Conhecimento técnico (saber fazer) ·         Atitude de melhoria contínua ·         Apresentação e postura profissional