Corretores de seguros pedem a Lula para serem incluídos no sistema de tributação simples

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu na semana passada a diretoria e o presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado de São Paulo (Sincor-SP), Leoncio de Arruda, no Palácio do Planalto.  Na pauta do encontro estava um pedido que tem mobilizado os corretores de seguros: a categoria quer ser incluída no Sistema Simples de Tributação — o mesmo usado pelas pequenas e médias empresas.Após 30 minutos de conversa, Lula disse que iria solicitar ao ministro da Fazenda atenção especial para o assunto. Para que a mudança possa valer já no próximo exercício fiscal, a alteração deve ser feita ainda neste ano.Segundo nota divulgada pela entidade, na ocasião Leoncio de Arruda aproveitou para convidar Lula a participar da abertura do 12º Congresso de Corretores de Seguros, que acontece em setembro no Anhembi. A expectativa dos organizadores é reunir cerca de cinco mil profissionais do setor no evento que acontece entre os dias 22 e 24 de setembro, em São Paulo. (Fenaseg)