Mercado de Seguros, Previdência Complementar e Capitalização lança Código de Ética

Depois de um amplo debate com o mercado segurador, a Fenaseg vai lançar, no próximo dia 30 de agosto, o Código de Ética do Mercado de Seguros, Previdência Complementar Aberta e Capitalização. A cerimônia de lançamento, que contará com a presença do presidente da Fenaseg, João Elisio Ferraz de Campos, será realizada no Hotel Sofitel, que fica na Av. Atlântica, 4240, em Copacabana, e também terá a participação de lideranças do setor. Após a abertura do evento, que acontecerá no Salão Flamengo, às 17h30, haverá a palestra do economista e sociólogo Eduardo Gianetti, que abordará o tema “Ética no Ambiente Empresarial”. Depois da palestra, às 18h30, as companhias que aderirem ao Código vão participar da cerimônia de Assinatura do termo de Adesão. Cada uma delas receberá o Selo de Qualidade, que vai simbolizar o compromisso assumido. Os interessados em participar do evento podem confirmar presença pelo telefone: 2510-7711, com Paola Alemida, ou e-mail eventos@fenaseg.org.br O Código - O Código tem como objetivo consolidar as condutas adotadas pelo setor para o desenvolvimento de suas atividades na harmonia com os princípios da livre iniciativa, da autonomia institucional, da preservação da livre concorrência e boa-fé contratual que devem existir entre as empresas e nas relações negociais estabelecidas com os consumidores. O Código de Ética é mais um importante passo do mercado em busca do aperfeiçoamento  no relacionamento com o consumidor e na melhoria da imagem do segmento.  Sua elaboração foi uma das ações propostas no 2º Plano Setorial da Indústria do Seguro, lançado em 2004, com objetivo de traçar metas e diretrizes para o desenvolvimento sustentado do mercado segurador brasileiro. (Fenaseg)