Mercado de seguros deve crescer 2% no Brasil até 2009

Trabalhar pelo desenvolvimento e criação de seguros populares. Daqueles que podem custar em média R$ 10,00 por mês, podendo ser adquiridos por uma parcela maior da população que , atualmente, nem pensa em investir na questão. Esse foi um dos assuntos tratados ontem durante a primeira etapa dos Seminários Regionais sobre Seguros. A intenção foi trazer informações sobre o mercado segurador e sua relação com a sociedade em seus aspectos sociais e econômicos e refletir sobre o momento e perspectivas das economias regionais. O evento aconteceu no auditório das Faculdades Esucri e contou com duas palestras. Uma com o professor da Fereração Nacional das Empresas de Seguros Privados e de Capitalização (Fenaseg), Paulo Amador, e outra com o economista Henrique Guglielmi, das Faculdades Esucri. Segundo o organizador do evento, Henrique Furtado Arruda, hoje os países mais desenvolvidos possuem também um bom crescimento no mercado de seguro. No Brasil ele ainda representa apenas 3% do Produto Interno Bruto (PIB), mas a expectativa é que chegue a 5% até 2009. "Uma das maneiras de mudar isso é divulgando mais, como estamos fazendo", disse ele. As faculdades Esucri oferecem um curso de Pós-Graduação em Gestão de Seguros. O evento foi organizado pelo Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização de Santa Catarina (Sindsegsc) em parcria com o Instituto Catarinese de Pós-Graduação (ICPG/ESUCRI). (Jornal da Manhã, Criciúma)