Concurso do IRB-Brasil Re: inscrições começam

Começam amanhã, 02, as inscrições para o concurso do IRB-Brasil Re, com vagas para as unidades da empresa localizadas no Rio de Janeiro e São Paulo. As provas acontecerão no dia 11 de março e o salário inicial é de R$ 3.161,46. As inscrições poderão ser feitas até 16 de fevereiro, por meio do site da Iade, empresa vencedora da licitação para a realização do concurso: www.iadenet.com.br. Em nota, a empresa informa que, de imediato, serão preenchidas 85 vagas - seis delas para advogados, todas para o Rio, e as demais para analistas. Nesta segunda categoria, as oportunidades estão divididas entre as áreas geral – resseguro, financeira e administrativa, sendo 54 para o Rio e 17 para São Paulo – e informática, com oito vagas para o Rio. Os aprovados no concurso terão benefícios como plano de previdência, auxílio educação materno-infantil, assistência médica, auxílio refeição, entre outros. Cinco vagas serão reservadas aos candidatos portadores de deficiência. Além disso, as vagas decorrentes de aposentadorias e desligamentos que ocorrerem durante o período de validade do concurso vão ser preenchidas pelos candidatos aprovados e não convocados no primeiro momento. É pré-requisito para o concurso nível superior em qualquer área para o cargo de analista do IRB-Brasil Re e formação em Direito para as vagas de advogado. No caso das vagas para o cargo de advogado, o candidato deve ainda já ter prestado o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e apresentar a carteira. Serão realizadas provas objetivas para ambos os cargos e prova discursiva para as vagas de advogado. O concurso tem validade de um ano – a contar da homologação, que deve acontecer em maio –, podendo ser prorrogado por igual período. (Fenaseg)