Mercado apresenta as chapas para as eleições das Federações Associativas

Foram registradas, no último dia 31, as chapas únicas para as eleições das diretorias que vão compor as quatro novas Federações Associativas do mercado segurador. Os Conselhos Fiscais das quatro Federações são compostos pelos mesmos membros. As entidades estão sendo criadas para atender ao novo modelo de representação institucional. O Projeto Confederação prevê também a criação da Confederação Nacional de Seguros, Previdência Privada e de Capitalização. Resultado de uma ampla consulta realizada junto ao mercado segurador brasileiro, o Projeto tem como um dos principais objetivos conferir maior autonomia representativa às entidades do mercado.As novas Federações estão assim denominadas: Federação Nacional de Seguros Gerais, Federação Nacional de Previdência Privada e Vida, Federação Nacional de Saúde Suplementar e Federação Nacional das Empresas de Capitalização.  As Federações vão deter a representação política e técnica nos temas específicos dos ramos que representam, tendo empresas filiadas e sendo seu corpo diretivo eleito pelo voto direto destas empresas. As eleições para o mandato de três anos estão marcadas para o dia 07 de fevereiro, das 9 às 17 horas, na Fenaseg.Durante todo o processo transitório entre a criação e a implantação da Confederação, a Fenaseg continuará como a entidade máxima de representação institucional da Indústria do Seguro.  A Confederação será a sucessora da Fenaseg, congregando as principais lideranças e tendo entre as características, a coordenação de ações políticas, elaboração de planejamento estratégico e desenvolvimento de atividades de interesse comum às Federações. (Fenaseg)