Capitalização divulga números de janeiro

O mercado de capitalização registrou R$ 11,3 bilhões em reservas em janeiro de 2007.  Segundo dados da Fenacap – Federação Nacional de Capitalização, esse montante é 7% superior ao registrado em janeiro do ano passado. No primeiro mês do ano, o faturamento do setor foi de R$ 610,7 milhões, 8,3% maior se comparada a janeiro de 2006. Expectativa - Para este ano, as perspectivas de crescimento do setor, de acordo com a Fenacap apontam para uma ampliação de 4,7% no faturamento anual, que foi de R$ 7,1 bilhões em 2006, e de 7,7% na expansão das reservas, em relação aos R$ 11,2 bilhões somados no ano passado. Segundo Neival Rodrigues Freitas, diretor de capitalização da Fenacap, as metas de desempenho do segmento traçadas para 2007 refletem o aumento gradativo do interesse do brasileiro em poupar mais. “Com esse comportamento, cada vez mais presente, aliado à estabilidade econômica do país, as pessoas estão identificando na capitalização uma alternativa segura para destinar parte de seus rendimentos à formação de um capital que, no futuro, permitirá a aquisição de um bem ou serviço”, avalia o executivo.Rita Batista, presidente da Comissão de Capitalização da Fenacap, acredita que a  elaboração de novos títulos ajuda a  ampliar o público-alvo das companhias do setor e atender a necessidades específicas dos consumidores. “Dessa forma, cria-se um cenário favorável para, além de conquistar, reter e fidelizar clientes”, avalia. (Fenaseg)