Grupo de Trabalho estuda a implantação de dispositivo antifurto

Está marcada para a próxima quarta-feira, 02 de maio, a  terceira reunião do Grupo de Trabalho que elabora os estudos para a implantação do dispositivo antifurto para veículos novos. O Grupo, instituído pelo ministro das Cidades, Marcio Fortes de Almeida, definirá as especificações técnicas para a regulamentação da Lei Complementar 121, que criou o Sistema Nacional de Prevenção, Fiscalização e Repressão ao Furto e Roubo de Veículos e Cargas dando competência ao Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para estabelecer os dispositivos antifurto obrigatórios para os veículos novos, saídos de fábrica, produzidos no País ou no exterior.  O Grupo de trabalho que elabora os estudos técnicos, que serão encaminhados ao Contran, é composto por representantes do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA) e Associação Brasileira de Empresas Importadoras de Veículos Automotivos (ABEIVA). (Fenaseg)