SindsegSC dá início ao Ciclo de Palestras 2007

Numa realização conjunta com a Escola Nacional de Seguros (FUNENSEG), o sindicato dará início ao Ciclo de Palestras 2007 no dia 4 de junho, em Florianópolis. O tema do primeiro encontro, que envolverá os executivos das seguradoras, corretores de seguros, prestadores de serviços e demais interessados será “Previdência e seguros de pessoas no novo ambiente econômico e regulatório”. O objetivo da palestra será abordar a nova regulamentação, o ambiente econômico (queda das taxas de juros, aumento da renda e do consumo, abertura do mercado de resseguros, aumento da expectativa de vida), os potenciais produtos que podem surgir nesse novo ambiente e como os corretores se inserem neste novo cenário. Para tanto, foi convidado o gerente da área de Vida e Previdência da SUSEP, Marcos Antonio Simões Peres, que é formado em Ciências Atuariais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ, com Pós-graduação em Finanças Corporativas pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais – IBMEC e Mestrado em Engenharia de Produção – Estratégia, Gestão e Finanças Empresariais pela Universidade Federal Fluminense – UFF. Além disso, o palestrante possui vasta experiência profissional em seguros, que teve início em 1997 na consultoria Tllinghast - Towers Perrin. Em 1999 ingressou na SUSEP e desde 2000 exerce o  cargo de gerente da área de vida e previdência, sendo responsável pela elaboração de toda a regulamentação do setor de previdência e de seguros de pessoas, pelo acompanhamento das provisões técnicas e pelo desenvolvimento e aperfeiçoamento dos produtos, como o PGBL, VGBL e benefícios de risco. Paralelamente, é professor da FUNENSEG, do MBA em Previdência Complementar do Instituto de Estudos Aplicado à Seguridade - IDEAS, do Curso de Graduação em Ciências Atuariais da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UERJ, do MBA em Seguros da Faculdade Integrada do Recife e do Curso de Pós-graduação em Direito do Trabalho e Previdenciário da Universidade do Planalto Catarinense - UNIPLAC. O evento acontecerá as 19h no Hotel InterCity Premium. Inscrições SindsegSC – Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina Rua XV de novembro, 550 Sala 1001 – Centro – Blumenau/SC eventos@sindsegsc.org.br  - (47) 3322 6067Escola Nacional de Seguros – Funenseg - Rua XV de novembro, 534 Sala  - Centro – Blumenau/SC - nucleosc@funenseg.org.br   – (47) 3326-7105/3326-5203