Funenseg lança estudo sobre RC

A Escola Nacional de Seguros acaba de ser lançada mais uma edição da série Estudos Funenseg. No número 15, o diretor Técnico e Jurídico da Münchener do Brasil, Walter Polido, trata do tema "Responsabilidade Civil e Objetiva: Contrato de Seguro e Código de Defesa do Consumidor". O texto é originário da monografia elaborada pelo autor para conclusão de uma das disciplinas do Mestrado em Direitos Difusos e Coletivos, cursado na PUC-SP. A obra estuda a responsabilidade objetiva no campo conceitual e, especialmente, sob a ótica do Código de Defesa do Consumidor. Outro assunto abordado é o contrato de seguro de responsabilidade civil, com destaque para o segmento de produtos. Segundo Walter Polido, esta é uma disciplina complexa e ainda pouco difundida no mercado de seguros brasileiro. "Nossa sociedade ainda não utiliza este instrumento como poderia, mas ele já se apresenta de forma efetiva nas composições de danos e prejuízos", explicou.O exemplar impresso no formato original pode ser adquirido por R$ 10,00, nas unidades regionais da Escola . Há também a versão eletrônica. Basta entrar no site www.funenseg.org.br e fazer o download. (Fenaseg)