Fundo de Catástrofes: MAPA envia projeto à Casa Civil

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) deverá enviar, nos próximos dias, à Casa Civil, um projeto visando a criação de mecanismos de proteção contra catástrofes.  A informação foi dada pelo Diretor do Departamento de Gestão de Risco Rural do MAPA, Welington Soares de Almeida, que participou como debatedor da palestra proferida por Charles Stutley, consultor do Banco Mundial, com o tema Seguro Rural – Modelos de Sucesso e Projetos em Implantação, realizada hoje, na 4ª Conseguro. Segundo o diretor do MAPA, com a criação do fundo, o objetivo do Governo é sinalizar às companhias que elas podem ofertar seguro para as regiões com climas mais instáveis. “Elas podem ser mais agressivas porque o Governo vai ajudar a complementar”, afirmou.  Potencial – A criação do Fundo é apenas uma das medidas que o Governo adotou nos últimos tempos visando ao desenvolvimento desse seguro no Brasil. O potencial do setor explica o interesse.  Charles Stutley que ministrou a palestra ressaltou esse potencial lembrando que este nicho representa hoje apenas 0,05% do PIB agrícola, com US$ 40 milhões em prêmios arrecadados. (Fenaseg)