IRB Brasil Re se prepara para novos tempos

“A abertura do mercado de Resseguro será boa para o IRB. Ele conseguirá se livrar das amarras e atuar como uma empresa competitiva, mas sem jamais deixar de lado a preocupação com o desenvolvimento, a ética, e a proteção do mercado”.  A afirmação foi feita por Otávio Ribeiro Damaso, que faz parte do conselho de administração do IRB e é Secretário Adjunto da Secretaria de Política Econômica do Ministério da Fazenda, durante sua palestra na 4ª Conseguro, evento realizado no Rio de Janeiro, entre 12 e 14 de setembro.Na ocasião, ele informou que o IRB está se preparando para os novos tempos investindo em diversos pontos como modernização da gestão interna, com política de governança corporativa, controles internos e compliance, e a criação de uma Ouvidoria. Há também a preocupação com a modernização da gestão financeira, com a adequação às regras de solvência, e também a solução da questão do “run off” dos contratos de seguros assumidos na Inglaterra e que ainda têm validade.  “Falta o levantamento do valor dos possíveis acionamentos dos contratos em Londres, que está sendo feito pela consultoria Millimann há um ano. Mas acredito que não teremos problemas, pois foram feitas provisões para o passivo", informou. (Fenaseg)