Superintendente da Susep assume Grupo de Microsseguros da IAIS

O superintendente da Superintendência de Seguros Privados – Susep, Armando Vergílio dos Santos Júnior, foi eleito, por unanimidade, presidente do Grupo de Trabalho Conjunto IAIS-CGAP de Microsseguros.  A eleição foi realizada nesta última terça-feira, 16 de outubro, durante a 14ª Conferência Anual da IAIS - Associação Internacional de Supervisores de Seguros, que começou no dia 16 e termina nesta sexta-feira, dia 19 de outubro em Fort Lauderdale, Florida. O Grupo de Trabalho conjunto IAIS-CGAP foi criado no início de 2006, por iniciativa do Consultative Group to Assist the Poor (CGAP) e da Associação Internacional de Supervisores de Seguros, com o objetivo de estudar e fomentar esta recente tendência mundial – promover o acesso ao seguro para a população de baixa renda. A IAIS  constitui-se como o principal fórum internacional nos assuntos ligados à supervisão de seguros, e dela são membros efetivos mais de 180 supervisores e reguladores, de mais de 130 países, além de observadores, representados por grupos seguradores, grandes consultorias e outras entidades internacionais afins. O CGAP  é um consórcio de 33 agências de desenvolvimento, públicas e privadas, cuja missão é expandir o acesso aos serviços financeiros para os pobres de países em desenvolvimento. É também um centro de pesquisa para toda a indústria de microfinanças, onde são incentivadas e desenvolvidas novas idéias. (Fenaseg)