Mercado de Capitalização arrecada mais de R$ 600 milhões em agosto

O mercado de títulos de capitalização arrecadou R$ 634,4 milhões em agosto e, pelo sexto mês consecutivo, o desempenho do setor ultrapassa a casa dos R$ 600 milhões. Os dados são da Fenacap - Federação Nacional de Capitalização.  A receita acumulada de janeiro a agosto somou R$ 4,9 bilhões, crescimento de 9% sobre o mesmo período de 2006. As reservas atingiram R$ 11,5 bilhões, ampliação de 6% sobre igual período do ano passado. Para Neival Rodrigues Freitas, diretor da Fenacap, os resultados positivos na venda dos títulos estão ligados ao bom momento econômico pelo qual passa o país. “Esses números mostram o equilíbrio vivido pelo setor de capitalização e a confiança do consumidor nos produtos”, afirma o executivo. “O cenário atual permite que as empresas consigam gerar títulos para todas as classes sociais, oferecendo oportunidade a todos”, finaliza. O presidente da Fenacap, José Ismar Alves Torres, acredita que o desempenho demonstrado pelo setor durante o ano indica que, cada vez mais, os títulos de capitalização caíram no gosto do consumidor. “A capitalização é uma realidade na vida do brasileiro que encontrou um bom caminho para poupar e se planejar”, analisa.O estado de São Paulo lidera o ranking nacional com faturamento, no período, de R$ 1,86 bilhão e participação de 37,4 % no segmento. A segunda colocação fica com o Rio de Janeiro, com R$ 540,9 milhões de receita e 10,8 % de presença, e Minas Gerais vem em terceiro com R$ 455,9 milhões e 9,1% da fatia do mercado. (Fenaseg)