João Elisio entrega documento ao Ministro Guido Mantega

O presidente da Fenaseg, João Elisio Ferraz de Campos, entregou ao Ministro da Fazenda, Guido Mantega, o documento " O País, a Sociedade e o Mercado Brasileiro de Seguros, Previdência Complementar  e Capitalização", durante o encontro ocorrido nesta terça-feira, dia 4 de março, em Brasília, entre o ministro e autoridades e representantes do mercado brasileiro de seguros, para a composição de uma agenda positiva do setor.  O trabalho contém informações sobre o setor e o seu potencial de crescimento, bem como idéias, propostas e sugestões que podem estimular o desenvolvimento da atividade seguradora em benefício do País e da sociedade.Durante a reunião, o superintendente da Susep, Armando Vergílio, apresentou um breve cenário do setor de seguros e os dirigentes das novas federações - FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap - abordaram as questões específicas de seus segmentos.Em seu discurso, o presidente da Fenaseg, considerou a reunião histórica por representar o início de um plano de trabalho.  E também porque esta é  a primeira vez que um Ministro da Fazenda recebe representantes do mercado, o que, segundo João Elisio, demonstra o reconhecimento da importância do setor para o desenvolvimento social e econômico do País.João Elisio também realçou a necessidade de se debruçar mais atentamente sobre a grave questão dos acidentes de trânsito, que tantas vítimas têm feito no País.Participaram também da reunião: representando a Fenaseg, Patrick Antonio Claude de Larragoiti Lucas (SulAmérica Seguros), Federico Baroglio (Generali do Brasil), Mário José Gonzaga Petrelli (Icatu Hartford), Nilton Molina (Mongeral Seguros), Múcio Novaes de Albuquerque Cavalcanti (Sindicato de PE e Nordeste/Excelsior de Seguros), Osvaldo do Nascimento (Itaú Seguros), Pedro Pereira de Freitas (American Life); Antônio Cássio dos Santos(FenaPrevi/Mapfre Seguros), Carlos Alberto Trindade (FenSeg/SulAmérica Seguros),   Luiz Carlos Trabuco Cappi (FenaSaúde/Bradesco Seguros), Ricardo José da Costa Flores (FenaCap/Brasilcap); Alberto Oswaldo Continentino de Araújo (Sindicato das Seguradoras MG/Minas Brasil), João Gilberto Possiede (Sindicato das Seguradoras do PR/J. Malucelli) e Francisco Alves de Souza (Sindicato das Empresas de Previdência Privada).   Encontro com ministro Paulo BernardoOs executivos do mercado também estiveram, nesse mesmo dia, com o  Ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, a quem agradeceram pelas providências tomadas, no sentido de tornar mais claras e transparentes as novas regras do crédito consignado.A nova regulamentação, divulgada nesta segunda-feira, dia 3,  foi elaborada sem prejuízos para as operações de seguradoras  e entidades de previdência privada, assegurando alta prioridade para os descontos relativos aos prêmios de seguros de vida  e às contribuições previdenciárias, conforme pleiteara o mercado ao ministro Paulo Bernardo, em encontro  realizado no final de janeiro. (Fenaseg)