Sindicato promove em agosto a 2ª ConseguroSC

Respaldado pela excelente aceitação da primeira edição, realizada em dezembro de 2006, em Blumenau, o SindsegSC decidiu promover a 2ª Conferência Catarinense de Seguros (ConseguroSC), marcada para os dias 15 e 16 de agosto deste ano, em Florianópolis, no Hotel Maria do Mar (www.mariadomar.com.br). Voltada a público-alvo formado por empresas associadas ao SindsegSC, corretores de seguros, prestadores de serviços para o mercado segurador, autoridades e formadores de opinião, a 2ª ConseguroSC terá como tema central o microsseguro (ou seguro popular), com abordagem das perspectivas e propostas inovadoras para que o mercado segurador brasileiro alcance, cada vez mais, a população de baixa renda e as pequenas empresas. As perspectivas são promissoras neste segmento, pois se estima um potencial de mercado de cerca de 100 milhões de pessoas e renda da ordem de US$ 170 bilhões. De acordo com o Banco Mundial, na Ásia já são 67 milhões de pessoas cobertas pelo microsseguro, na África são 3,5 milhões e na América Latina (sem incluir o Brasil) são 7,8 milhões.