Criada a confederação do mercado segurador, a CNSeg

Em assembléia realizada nesta quarta-feira, 20, foi criada a Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNSeg), eleita a sua primeira Diretoria e aprovado seu estatuto. A nova entidade substitui a Fenaseg no sistema de representação institucional do setor de seguros,  previdência complementar aberta, saúde suplementar e capitalização, que também reúne a Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), a Federação Nacional de Previdência e Vida (FenaPrevi), a Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde) e a Federação Nacional de Capitalização (FenaCap). A CNSeg tem como missão congregar as principais lideranças, coordenar ações políticas, elaborar o planejamento estratégico do setor e representar o segmento junto às entidades internacionais. Além de assumir as atribuições da Fenaseg, vai absorver as suas diretorias (Assuntos Institucionais e Resseguro, Central de Serviços, Proteção ao Seguro, Administração e Finanças, Relações Governamentais; as Consultorias Jurídica e Técnica; e as Assessorias de Projetos Especiais e de Imprensa. Bem como as Comissões Técnicas (Administração e Finanças - CAF, Coordenação Geral - CCG, Arbitragem - CARB, Assuntos Jurídicos - CAJ, Atuarial - CAT,  Ouvidoria  - COUV, Processos e Tecnologia da Informação - CPTI, e Recursos Humanos - CRH). Conheça a composição da Diretoria da CNSeg: PRESIDENTE João Elisio Ferraz de Campos (Centauro Vida e Previdência) VICES-PRESIDENTES Patrick Antonio Claude de Larragoiti Lucas (1º Vice) (Sul América Cia. Nacional de Seguros) Antonio Cássio dos Santos (Mapfre Vera Cruz Seguradora S/A) Jayme Brasil Garfinkel (Porto Seguro Cia. de Seguros Gerais S/A) Luiz Carlos Trabuco Cappi (Bradesco Seguros S/A) Nilton Molina (Mongeral S.A. Seguros e Previdência) Osvaldo do Nascimento (Itaú Seguros)  Ricardo José da Costa Flores (Brasilcap Capitalização S/A) DIRETORES Federico Baroglio (Generali do Brasil Cia Nacional de Seguros) Antonio Eduardo Márquez de Figueiredo Trindade (Unibanco AIG Vida e Previdência S/A) Mário José Gonzaga Petrelli (Icatu Hartford Seguros S/A) Múcio Novaes de Albuquerque Cavalcanti (Cia. Excelsior de Seguros) Paulo Miguel Marraccini (Allianz Seguros (S/A) Pedro Pereira de Freitas (American Life Cia. de Seguros) João Francisco Borges da Costa (HDI Seguros S/A) CONSELHO FISCAL TITULARES Lúcio Antônio Marques (Cia. de Seguros Previdência do Sul) Laênio Pereira dos Santos (Sul América Cia. Nacional de Seguros) Haydewaldo Roberto Chamberlain da Costa (Bradesco Seguros S/A) SUPLENTES José Maria Souza Teixeira Costa (Cia. de Seguros Aliança da Bahia) Luiz Sadao Shibutani (Allianz Seguros S/A) José Fernando Romano Furné (Brasilcap Capitalização S/A)