Seguros devem crescer

A agência classificadora de riscos Fitch Ratings avalia que o mercado de seguros brasileiro deve manter o crescimento no curto e médio prazos, mesmo em segmentos onde a concorrência tem sido mais acirrada. A análise consta do relatório "Setor de Seguros: Resultados Anuais e Perspectivas", divulgado ontem. A empresa avalia que o segmento ainda tem uma participação pequena no PIB e que passa por um momento de transição regulatória. Ainda assim, há grande potencial para desenvolvimento. Segundo o texto, as empresas se beneficiam da "baixa exposição a catástrofes naturais, da maior estabilidade econômica e do aumento da renda para pessoas físicas e empresas, que impulsionaram os negócios no país". A quebra do monopólio do IRB-Brasil Resseguros também deve modernizar o setor. (Clipp-Seg Online/Valor Econômico)