SindsegSC promove palestra sobre seguro de automóvel

O Perfil no Seguro do Automóvel será o tema da palestra promovida pelo Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina (SindsegSC), em Blumenau. Marcado para o dia 13 de novembro, o evento conta com o patrocínio da Escola Nacional de Seguros (Funenseg). As inscrições são gratuitas e restritas a profissionais do setor. O objetivo é discutir com o mercado a relevância do seguro de perfil no segmento de automóvel e suas principais controvérsias na relação com os consumidores. Mecanismos que possam ser utilizados para atenuar as conseqüências com o público também estão na pauta, para apresentar detalhes da solidificação na relação entre seguradoras, corretores e segurados. A expectativa dos idealizadores é de que aproximadamente 200 pessoas participem da palestra. “Por se tratar de um assunto de extrema importância, acreditamos que muitos profissionais do setor estarão presentes”, comenta Rogério Luiz Spézia, coordenador da comissão de automóveis. Rogério destaca a importância do evento para o segmento de seguros. “Além de contribuir para o mercado, o evento resulta também em ótimos resultados para as empresas, tornando os profissionais mais qualificados e preparados para assimilar e superar desafios”, afirma. A iniciativa é voltada a todo o mercado segurador, incluindo profissionais de seguradoras, corretores, prestadores de serviço e demais profissionais interessados. Além disso, a palestra faz parte do projeto de integração das atividades do setor adotado pelo SindsegSC. “Os ciclos de palestras realizados são direcionados com foco na transmissão de conhecimento, objetivando suprir deficiências, estimular e desenvolver habilidades, visando o crescimento profissional”, destaca. SOBRE A PALESTRANTE A palestrante da noite será Angélica Carlini, advogada especializada no setor de seguros de automóveis. A profissional abordou o assunto e foi destaque no 13º Conec (Congresso dos Corretores de Seguros), realizado recentemente em São Paulo. O evento será realizado no dia 13 de novembro, a partir das 18h30, no Hotel Himmelblau, em Blumenau. Clique aqui para confirmar sua presença  (Noticenter)