Seguradora Líder faz entrega de doações em SC

A Seguradora Líder - DPVAT entregou na última quarta-feira, dia 3, as doações feitas pelo grupo de seguradoras que operam o seguro DPVAT às vítimas das enchentes de Santa Catarina. A entrega foi feita pelo Superintendente de Infra-Estrutura da Seguradora Líder - DPVAT, Marcus Vinicius Cataldo de Felippe, que foi recebido pelo Secretário de Segurança Pública do Estado, Ronaldo Benedett. As doações encheram dois caminhões grandes. Um caminhão de doações foi entregue em Itajaí, no centro de distribuição montado no Parque Marejada, onde Marcus Vinícius teve um encontro com o Vice-governador do Estado, Leonel Pavan. O outro foi entregue em Blumenau, na Vila Germânica, contando com a presença de dois diretores do Sindicato de Seguradoras de Santa Catarina, Rogério Spézia e Paulo Rodrigues. Na ocasião ele foi convidado a conhecer, no Aeroporto de Navegantes, a central de logística de distribuição das doações que chegam por via aérea e de operações de resgate aéreo, ambos sob a coordenação da Aeronáutica. Segundo informações das autoridades locais, esta está sendo a maior operação integrada das forças armadas, defesa civil, bombeiros, polícias militar e civil, entre outros, ocorrida no País. São 25 aeronaves à disposição, dentre elas 20 helicópteros. Marcus fez ainda um sobrevôo nas áreas mais afetadas pela catástrofe e, segundo ele, o que mais impressiona, além da dimensão da catástrofe, é a mobilização dos voluntários e a solidariedade de toda população brasileira.