Antonio Penteado Mendonça lança o livro Temas de Seguro nesta quarta-feira

O livro “Temas de Seguro”, da Editora Roncarati Ltda., será lançado nesta quarta-feira (dia 15), a partir das 19h30, na Unibanco Seguros da avenida Brasil, 1.693, em São Paulo. O evento é fechado para convidados da Unibanco Seguros & Previdência. Temas de Seguro é de autoria do advogado Antonio Penteado Mendonça, titular da Penteado Mendonça Advocacia, e trata do seguro em suas nuances, diferenças, limites e extensão de coberturas, restrições, ressalvas e abordagens sobre cláusulas contratuais e outros pontos essenciais, a fim de que o segurado faça adequada avaliação do que está comprando. O livro Temas de Seguro é um “guia prático” para todos que de alguma forma trabalham ou têm contato com o tema e visa a “destrinchar” o conceito básico que norteia toda e qualquer operação de seguro, que é a repartição de determinados prejuízos econômicos que afetam alguns membros de uma determinada sociedade por todos os seus integrantes. Segundo Penteado Mendonça, essa regra permanece inalterada desde a antiga Babilônia. “A única diferença substancial é o desenvolvimento e progresso da humanidade e tecnologia”, explica o advogado. Com o patrocínio da Unibanco Seguros, a obra será distribuída gratuitamente para corretores, sindicatos e outros órgãos representativos do setor de seguros. Também será possível consultar a obra em bibliotecas municipais, que receberão exemplares do livro. Fonte: CNSeg