Produtos em destaque no mercado de seguros

O mercado de seguros está em constante crescimento no Brasil. O faturamento anual dos seguros corresponde a pouco mais de 3% do PIB brasileiro. Se agregarmos os seguros estatais, como acidente de trabalho e outros programas, esse percentual pode chegar a 6%. Para o superintendente Comercial da Escola Nacional de Seguros, Henrique Berardinelli, alguns produtos como o seguro agrícola e o microsseguro podem se destacar em 2009. “Acredito que o seguro agrícola, mesmo não apresentando um crescimento considerável em comparação às outras carteiras, pode ser um produto diferenciado. Em 2008, o seguro agrícola representava 0,89% do PIB. Já este ano, o índice passou para 1,31%, um crescimento relevante de quase 45%”, explica Henrique. Um outro produto destacado pelo executivo foi o microsseguro, que ainda está em estudo pelo mercado. Esse segmento estará voltado para as pessoas de baixa renda que não têm condições de adquirir um seguro de vida devido aos valores dos prêmios. “O microsseguro será um produto interessante para a população de baixa renda. Acredito que para atender esse público o valor do prêmio não poderá ser maior do que R$ 2,00”, finaliza. Fonte: Escola Nacional de Seguros