Confirmados nomes dos palestrantes do I Encontro Nacional de Atuários

A Escola Nacional de Seguros (Funenseg) e a Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Sumplementar e Capitalização (CNSeg) divulgaram os nomes dos palestrantes do I Encontro Nacional de Atuários (ENA), que acontecerá entre 12 e 13 de agosto, no Hotel Renaissance, em São Paulo. O evento terá a participação de representantes das organizadoras, dos patrocinadores IRB-Brasil Re, Deloitte, Milliman, E.M.B. e PricewaterhouseCoopers, entre outros convidados. Estão confirmados Alexandre Penner, diretor da Susep, que abordará os aspectos regulatórios que impactam a atividade dos atuários; Roberto Michaelis, diretor da PricewaterhouseCoopers, que explicará o desafio atuarial na implementação do IFRS; e David Benjamin Sommer, sócio-diretor da E.M.B., que falará sobre as novas práticas para otimização das provisões técnicas. Também estarão presentes Roberto Westenberger, sócio da PricewaterhouseCoopers, que explanará sobre o que todo atuário deve saber sobre Solvência II, e Ricardo Pacheco, da Ernst & Young, que fornecerá detalhes a respeito do modelo espanhol de solvência. As inscrições custam R$ 590,00 e devem ser feitas no site www.funenseg.org.br, onde também estão disponíveis mais informações sobre o evento. Fonte: Fenaseg