8º Seminário Ética e Transparência na Atividade Seguradora

Será em agosto, no dia 21, a oitava edição do seminário “Ética e Transparência na Atividade Seguradora”, em São Paulo. Neste ano, ao contrário dos anteriores, quando personalidades ligadas ao setor de seguros explicarem os meandros da atividade a outros segmentos, a intenção é ouvir o que pensam das seguradoras, com vistas ao constante, necessário e construtivo aprimoramento. A intenção é resgatar o diálogo aberto e construtivo com o Ministério Público, começando por São Paulo. Mas, o debate não se restringirá ao Ministério Público, pois  estarão presentes juízes e também representantes dos consumidores de seguros. O evento terá três painéis, com a presença de lideranças do setor, seguido de debates. No primeiro, participarão as autoridades que direta ou indiretamente atuam com o setor; o segundo será composto pelos consumidores de seguros e resseguradores e o terceiro apresentará a palestra de um dos mais importantes magistrados do país, analisando a boa-fé nos contratos de seguros. O evento será promovido pelo Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização de São Paulo - Sindsegsp, sob coordenação de Antonio Penteado Mendonça, e será realizado no Novotel Jaraguá São Paulo, das 8h30min às 13h, seguido de almoço. Outras informações sobre o evento, acesse o site www.sindsegsp.org.br/seminarios/Etica_Transparencia/2009/ Fonte: Fenaseg