Curso para Habilitação de Comissários de Avarias, no Rio e em São Paulo

A Escola Nacional de Seguros vai realizar em agosto e setembro, em São Paulo e no Rio de Janeiro, o curso para Habilitação de Comissários de Avarias, que capacita o profissional encarregado pelas seguradoras para efetuar a vistoria de mercadorias, bens e equipamentos danificados durante o trânsito em viagens aéreas, marítimas e terrestres, e de apurar os respectivos prejuízos. O curso compreende aulas sobre seguros, legislação, operações com cargas, organização portuária e retroportuária alfandegária, entre outros temas, e inclui, ainda, atividades complementares, como visitas e palestras. Ele é reconhecido pela Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNSeg), responsável pelo credenciamento profissional e cadastramento no Registro Nacional de Comissários de Avarias. Na capital paulista, as inscrições devem ser feitas até 17 de agosto e, na fluminense, até 14 de setembro. Outras informações estão disponíveis no site www.funenseg.org.br ou pelos contatos: 08000-25-3322 ou ainda pelo e-mail: faleconosco@funenseg.org.br (Rio de Janeiro) e no telefone (11) 3105-3140 ou unidadesp@funenseg.org.br (São Paulo). Fonte: Fenaseg