Presidente do Sincor-PE destaca importância do corretor de seguros durante palestra

Carlos Valle falou para dezenas de pessoas, durante evento do Rotary Clube do Recife. Sempre com o objetivo de difundir a cultura do seguro e a destacar o papel do corretor, o presidente do Sincor-PE, Carlos Valle, ministrou recentemente uma palestra sobre “A importância do Corretor de Seguros”, durante reunião do Rotary Clube do Recife. Valle destacou a importância de contratar o seguro com o corretor, que são os profissionais especializados nessa área. “Isto não significa que somente os corretores estão aptos a contratar seguros, pois é muito comum vermos pessoas que trabalham em instituições financeiras, em especial bancos comerciais, intermediarem seguros entre clientes da entidade e as seguradoras. No entanto, pelo fato de não serem pessoas do ramo, podem não estar suficientemente informados ou habilitados a dar informações adequadas aos clientes sobre os tipos de seguros que melhor se adaptam às suas necessidades”, declarou. O presidente do Sincor-PE disse ainda que o Sindicato é uma entidade que visa proteger o segurado e sua família dos maus profissionais. “Sobretudo daqueles que se aproveitam da existência de uma oportunidade emocional negativa quando o cliente em potencial está fragilizado por um evento danoso”, acrescentou.  Segundo Valle explicou, a contratação de um seguro deve ser examinada em cada caso, pela quantidade de variáveis envolvidas. “Somente um corretor de seguros está capacitado a examinar essas variáveis e orientar o cliente para a melhor contratação na situação específica, pois ele é o profissional que está habilitado a dar ao cliente a orientação segura para o trato com as empresas seguradoras”, concluiu. Fonte: Segs Portal Nacional