Armando Vergilio anuncia criação de Comissão Especial

O objetivo da nova comissão é estudar, analisar, debater e propor ações e soluções de ordem técnica e jurídica, visando a melhoria e o aperfeiçoamento do ambiente e dos marcos regulatórios do setor. A Comissão Especial Permanente será formada pelo colegiado da Susep e por representantes do mercado segurador. O grupo também avaliará medidas para o aprimoramento das melhores práticas de gestão e governança corporativa das empresas e entidades supervisionadas, visando o desenvolvimento e crescimento dos setores de seguros, previdência complementar aberta, capitalização e resseguros. “Estamos diante de uma decisão histórica, porque esta comissão de alto nível terá, entre outras atribuições, o objetivo de elaborar as propostas para um crescimento planejado do mercado nos próximos anos”, afirmou Vergilio durante o evento. A comissão funcionará por prazo indeterminado e pretende se reunir a cada dois meses ou extraordinariamente, se houver convocação. Fonte: Seguro em Pauta | Funenseg