Com aumento de crédito e renda, seguro prestamista cresce 22,9% até novembro

O seguro prestamista, contratado para garantir o pagamento de financiamento em caso de morte, invalidez ou desemprego, movimentou R$ 3,04 bilhões em prêmios de janeiro a novembro de 2010, o que representa um crescimento de 22,94% na comparação com o mesmo período de 2009.

Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (20) pela Fenaprevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida). De acordo com a entidade, o crescimento das vendas do seguro prestamista se deve ao aumento da renda e oferta de crédito, especialmente para as classes C e D.

Demais seguros

Já o volume de prêmios do seguro de acidentes pessoais coletivo registrou R$ 2,3 bilhões no acumulado do ano, acima dos R$ 1,9 bilhão reportados nos mesmos meses de 2009.

O seguro de vida em grupo fechou o mês com R$ 7,1 milhões, o que representa alta de 8,85%, frente ao acumulado do ano anterior.

O seguro de vida individual, por sua vez, apresentou forte crescimento de 38,43%,  ao passar de R$ 743 milhões em prêmios para R$ 1,02 bilhão no período analisado.

Setor

No geral, o mercado de seguros voltados para pessoas cresceu 14,89% no acumulado de janeiro a novembro de 2010 e movimentou R$ 14,2 bilhões em prêmios. No mesmo período do ano anterior, os seguros de pessoas movimentaram R$ 12,4 bilhões. Os seguros de pessoas englobam seguros prestamistas, educacionais, vida individual e em grupo, entre outros produtos.

Fonte: Infomoney