CESVI BRASIL tem novo diretor de operações

Após oito anos de intensa atividade em prol dos trabalhos de reparação automotiva e segurança viária, termina o período de gestão de José Aurelio Ramalho à frente do CESVI BRASIL (Centro de Experimentação e Segurança Viária). O novo diretor de operações do centro de pesquisa é Almir Fernandes, executivo com 17 anos de experiência no mercado segurador.

Engenheiro mecânico com MBA em gestão empresarial pela FGV, Fernandes se especializou nas áreas técnicas de perícia e sinistro, tendo também uma extensa atuação na área de negócios, incluindo gestão da área comercial

Crescendo com o País
A renovação na gestão do CESVI se dá num período em que o mercado automotivo brasileiro bate recordes de produção e comercialização de veículos. Para isto, tem contribuído a chegada de novas marcas ao País e o aumento do poder de consumo da população.

Este novo cenário exige uma atuação ainda mais presente do CESVI BRASIL, já que pressupõe um número cada vez maior de motoristas que precisam de informação sobre segurança no trânsito e fiscalização. Uma das características mais marcantes da gestão que agora termina no CESVI tem sido justamente o apoio aos órgãos de governo na criação e aprimoramento de legislações em prol da segurança viária e veicular no País. Este continuará sendo um dos pontos mais fortes da atuação do CESVI, já que a segurança no trânsito está no DNA deste centro de pesquisa, cujas atividades têm revelado um acentuado cunho social.

O desafio que se coloca à frente de Almir Fernandes é manter essa missão de contribuir com a sociedade e a evolução dos mercados com os quais o CESVI se relaciona, mas agora de maneira ainda mais incisiva, de uma forma que acompanhe o ritmo do crescimento da frota nacional de veículos e da própria economia brasileira.

Fonte: Cesvi Brasil | Revista Cobertura