Maria Helena Monteiro é nova diretora de Ensino

A Escola Nacional de Seguros contratou a paulista Maria Helena Monteiro para assumir uma de suas novas diretorias, a de Ensino Técnico. Com a chegada da executiva, a entidade dá continuidade à reestruturação das duas principais áreas, com Claudio Contador ficando responsável pela Diretoria de Ensino Superior e Pesquisa.

Maria Helena terá como principal missão desenvolver, em âmbito nacional, os cursos técnicos da entidade, como os de Habilitação de Corretores de Seguros, os de Habilitação de Comissários de Avarias e os de certificação técnica. “É um grande desafio ingressar na Escola em um momento de expansão como o que ela está vivendo. As metas são ambiciosas e estou muito motivada para atingir os objetivos propostos, junto com o quadro de colaboradores”, declarou a nova diretora, que assumiu o cargo no início do mês.

Antes da Escola, Maria Helena esteve à frente da Vice-Presidência de Recursos Humanos e Administração do Grupo SulAmérica Seguros e Previdência, no Rio de Janeiro, onde permaneceu por dez anos. Também foi presidente da Comissão Técnica de Recursos Humanos da CNSeg e acumula no currículo passagens por grandes empresas, como IBM, Bob’s, Shell e HSBC, sempre em cargos de alta gestão na área de Recursos Humanos.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Funenseg