Companhias seguradoras internacionais formam Associação

A Associação Brasileira das Companhias de Seguros Internacionais reunirá 20 companhias seguradoras. O objetivo é promover o aperfeiçoamento e fortalecimento do mercado segurador brasileiro. O primeiro presidente da entidade será João Francisco Borges da Costa, da HDI Seguros. Segundo ele, a Associação vai atuar na defesa do livre mercado, da livre iniciativa e do aumento da competitividade. “Queremos tornar o mercado segurador cada vez mais eficiente e com melhores condições de exercer o seu papel de agente estabilizador do desenvolvimento do Brasil”, destaca Borges da Costa.

A Associação Brasileira das Companhias de Seguros Internacionais tem, na sua concepção, o objetivo de debater e buscar soluções para os problemas conjunturais e econômicos que afetam o mercado segurador, levando em consideração as peculiaridades do caráter internacional de seus associados.A entidade se propõe, ainda, a “defender os legítimos interesses dos seus associados, junto a organizações, associações, órgãos públicos e governos brasileiro e estrangeiros”.

O quadro diretivo da entidade é formado ainda pelos seguintes executivos: Fernando Zamboim (Zurich) , Guilhermo Leon (Chartis), Luis Mauretti (Liberty), Luis Roberto Paes Foz (UBF), Patricia Godoy Oliveira (ACE) e Paulo Marracini (Allianz).

A associação é composta pelas seguradoras: ACE, Allianz, Assurant, Berkley, Cardif, Chartis, Chubb, Fairfax, HDI, HSBC, Liberty, Met Life, Mitsui Sumitomo, QBE, Royal Sun Alliance, Santander, Tokio Marine, UBF e Zurich.

Fonte: Revista Cobertura