5ª Conseguro discutirá temas estratégicos do mercado segurador

Mais importante evento do mercado segurador, tendo em vista a gama de temas estratégicos discutidos neste fórum, a 5ª Conferência Brasileira de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (Conseguro) reunirá cerca de 500 pessoas durante dois dias (8 e 9 de junho) em Brasília para avaliar as perspectivas do setor e seu relacionamento com o consumidor do futuro. A 5ª Conseguro é promovida pela CNSeg e tem apoio das quatro federações representantes do setor (FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap). As inscrições, mais da metade já preenchida, podem ser feitas pelo site www.conseguro.org.br. 

As palestras e debates planejam enumerar os desafios e oportunidades a cargo de uma sociedade em desenvolvimento, e as ações do mercado segurador para continuar a cumprir seu papel perante o consumidor do futuro.

Temas de relevância para a sociedade, como a transição demográfica ou o meio ambiente, ou para o mercado segurador, como microsseguros e seguros populares, solvência, por exemplo, serão discutidos por renomados especialistas, como o professor José Eustáquio Diniz Alves, doutor em Demografia e professor titular do mestrado em Estudos Populacionais e Pesquisas Sociais da Escola Nacional de Ciências Estatísticas(Ence do IBGE); Rolf Steiner, vice-presidente Sênior da Swiss Re Brasil; Hennie Bester, consultor associado ao Cenfri (Centre for Financial Regulation and Inclusion); Steven Levitt, coautor do livro Freaknomics (2005), que alcançou o 2º lugar na lista de mais vendidos do jornal New York Times na categoria não-ficção.

Daniel Goldberg, presidente do banco Morgan Stanley Brasil e ex-secretário de Direito Econômico do Ministério da Justiça; Robert Kerzner, presidente e CEO da Loma, LIMRA & LL Global; o ex-deputado americando Patrick J. Kennedy; Alexandre Malucelli, vice-presidente do grupo J. Malucelli e presidente da Pasa (Panamerican Surety Association) são outros palestrantes confirmados.

Fonte: Portal Viver Seguro