Primeiro módulo do PDES teve início esta semana

Começou na segunda-feira, 13 de junho, o Programa de Desenvolvimento do Executivo do Seguro (PDES), realizado pelo SindsegSC – Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina. Na abertura do programa, a gerente executiva da entidade, Siméia Heleodoro afirmou que “entre os objetivos estão atingir o desenvolvimento contínuo dos profissionais envolvidos com as atividades do SindsegSC, criar uma cultura interna favorável ao aprendizado e agregar valor ao mercado de seguros em Santa Catarina". 

Dentro da área comportamental, primeira a ser abordada no programa, Eliane Wamser iniciou a etapa Comportamento no ambiente corporativo.  Ela afirmou que, assim como os carros adesivados da empresa, os funcionários também levam a imagem da marca que representam consigo. “Quando você está parado na faixa e o carro de uma empresa não pára para que você passe, é normal criar uma antipatia por aquela marca. Com o profissional é a mesma coisa: se ele não se comporta adequadamente, a companhia que ele representa ficará marcada”, explicou.

Daí a importância, segundo a especialista, em saber um pouco mais sobre o tema. “Ter um comportamento mais adequado no mercado corporativo ajuda o profissional a ter controle sobre as suas respostas”, disse Eliane. Entre os temas abordados neste primeiro momento foram a primazia da direita, algumas posturas na mesa do cliente e nos cerimoniais. O próximo encontro acontece no dia 27 de junho.

As imagens desta primeira etapa do PDES já estão na Galeria de Fotos do Portal SindsegSC.

Fonte: Melz Comunicação | Assessoria de imprensa - SindsegSC