Angélica Carlini promove curso

Idealizado a partir da I Conferência Interativa de Proteção do Consumidor de Seguro, realizada no ano passado, o curso inédito Relações de Consumo em Seguros está com inscrições abertas até segunda-feira, 4 de julho, em São Paulo. Ele será ministrado pela advogada Angélica Carlini, membro da Comissão de Direito Securitário da OAB-SP.

Para Angélica, a relação entre empresas de seguro e consumidores pode melhorar. “Os contratos de seguro são quase sempre vistos como ‘mal necessário’, quando na verdade deveriam ser vistos como planejamento estratégico de vida. Precisamos investir tempo e dedicação para modificar essa visão dos segurados”, acredita. “Esse encontro pretende ser parte do início de uma sensibilização para o assunto que, no futuro, dependendo da resposta dos participantes, poderá ter continuidade por meio de outras atividades da Escola Nacional de Seguros, como seminários, cursos, mini-cursos, encontros, enfim, uma gama de possibilidades de ensino-aprendizagem”, avalia a advogada.

A proposta é que o curso seja dinâmico, com informações extraídas do cotidiano, e que não utilize linguagem técnica jurídica. Ele terá duração de 3 horas e é destinado aos interessados em pensar a proteção do consumidor como um instrumento de pró-atividade das empresas. O investimento é de R$ 200,00 e as informações completas estão no www.funenseg.org.br.

Fonte: Portal Viver Seguro