Vendas de veículos avançam 10% no primeiro semestre do ano

As vendas de veículos bateram recorde no primeiro semestre, o que é uma boa notícia para as seguradoras que atuam no ramo de automóveis e de extensão de garantia para carros. Dados dão conta de que o emplacamento  totalizou  1,74 milhão de unidades, crescimento de 10% sobre o mesmo período no ano passado (1,58 milhão), até então a melhor marca das montadoras. Em junho, o número de licenciamento surpreendeu positivamente, ao totalizar 304,4 mil automóveis, comerciais leves, ônibus e caminhões. Foi uma alta de 15,8% sobre o mesmo mês do ano passado e nova máxima para o mês. O total, contudo, foi 4,4% inferior ao registrado em maio. Com o número do primeiro semestre fechado, a previsão é de que as vendas de automóveis alcancem 3,69 milhões no ano, crescimento de 5% ante 2010, caminhem para quase dobrar em 2020, atingindo 6 milhões, segundo estimativas da Anfavea, a associação das montadoras.

Fonte: Portal Viver Seguro