Presidente do SindsegSC e coordenador da Comissão de Automóveis falam da importância da palestra de Jayme Garfinkel em SC

No dia 22 de setembro, o presidente da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), Jayme Garfinkel, estará em Blumenau para proferir a palestra Seguro automóvel: guia de boas práticas. O evento é uma realização do SindsegSC – Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina e já está com inscrições abertas e gratuitas no Portal da entidade.

Paulo Lückmann, presidente do SindsegSC, comenta que é um momento estratégico para a vinda do executivo para Santa Catarina. “Segundo o Balanço Anual – Informe Social da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNSeg), o seguro de automóvel representa 63,1% da arrecadação em seguros gerais em 2010 no estado”, explica ele.

Rogério Weber, coordenador da Comissão de Automóveis do SindsegSC, comenta que, apenas em julho de 2011, foram comercializados 22.560 unidades de veículos novos em Santa Catarina, segundo a Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores em Santa Catarina (Fenabrave-SC). “De janeiro a julho, este número soma 151.852 unidades. A expectativa da entidade é que logo o número de 3,6 milhões de veículos seja atingido.

“Temos certeza que este evento vai acrescentar bastante para o mercado catarinense de seguros, especialmente por se tratar do executivo que hoje representa a entidade do setor e que tem uma longa vivência neste mercado”, finaliza Paulo.

Fonte: Melz | Assessoria de imprensa - SindsegSC