Ação de conscientização no trânsito vai até o dia 30 em Florianópolis

Até o dia 30 de novembro, Florianópolis recebe a campanha Trânsito não é brincadeira, realizada pelo SindsegSC em todas as regiões de Santa Catarina. Algumas das principais linhas de ônibus da capital do estado estão circulando com o busdoor da ação. Os itinerários estão disponíveis na área de Responsabilidade Social e Ambiental do Portal SindsegSC.

O coordenador do Grupo de Trabalho da entidade em Florianópolis, Afonso Klueger, comenta que o objetivo da ação é a conscientização. “Temos uma poderosa arma para evitar acidentes e perdas de vidas e pessoas: o motorista. Quem dirige tem um papel fundamental para as estatísticas”, explica o executivo, que complementa: “vamos continuar cobrando por melhores estradas. Mas mesmo com uma infraestrutura adequada, os prejuízos pessoais e materiais continuarão se não houver mais cuidado”.

Paulo Luckmann, presidente da entidade, acrescenta que a imagem de uma criança, brincando com um carrinho de brinquedo, é para lembrar que muitas vidas inocentes dependem daqueles que dirigem. “Apenas para as crianças o trânsito é uma brincadeira. Para quem está ao volante, adotar uma postura cuidadosa para proteger a vida não só de quem está no mesmo veículo, mas também de outras famílias que estão transitando, é fundamental”, finaliza.

Fonte: Melz Comunicação